X

Upiara Terapias Integradas

team2
team2

Upiara Terapias Integradas

Texto por Marcela Mariotti Peres
É difícil falar sobre o Upiara, sem falar sobre sentimentos e vivências tão pessoais. Então, peço licença...
Esse projeto nasceu de uma vontade inquietante de compartilhar com o máximo de pessoas, tudo que três mulheres - perdidas e maluquinhas - andam aprendendo. (E esperamos que mais pessoas compartilhem seus conhecimentos nesse espaço que é de todos - sintam-se convidados!).
Sabe aquela história que você não sabe direito como começou, mas manja bem aonde quer chegar? Então! A terapia holística adentrou nas nossas vidas de forma inesperada, mas tem dado sentido à tudo.
Em outubro de 2016, demos início ao curso de Terapias Holísticas. Um curso de 20 meses, que abrange temas intensos. Que faz a gente olhar para nós mesmos de forma muito mais delicada e especial. Para, então, olhar o outro, profundamente.
E, nessa troca de olhares, nos encontramos. Eu, Marcela (sagitariana aventureira, formada na área de desenvolvimento web); que sempre tentava quebrar o peso que a aula tinha, muitas vezes, com qualquer piada ou outra. A Bárbara (aquariana avoada, saindo de um curso de design de modas, e que sabe fazer deliciosos cafés); que ressaltava a cada aula a sua loucura - “sou maluquinha mesmo”. E é! Daquelas melhores loucas, sabe?! E a Sarah (leonina fiel, formada em relações internacionais, que ama viajar); que vem toda semana de Balneário Camboriú, até Curitiba, só para dividir conosco a sua risada e sua companhia, seguido de bons drinks e stories impagáveis do instagram.
Elas me fazem me conhecer inteiramente, da forma mais pura e sincera que existe. Não compartilhamos só as vivências que o curso traz. Mas, compartilhamos parte de nossas vidas. Das conversas diárias. Do pedido de socorro. Da tentativa de sanar as dúvidas. Da oração solicitada. Da energia enviada à distância. De tanta, tanta coisa!
Temos aprendido tanto! E o mais especial: cada uma se interessando por coisas diferentes e que se completam de alguma forma. Uma gosta mais de falar sobre astrologia. A outra curte mais um papo descolado sobre empoderamento. E a outra gosta mesmo é de organizar a parte funcional da coisa toda.
E assim, esse casamento surgiu. Depois de uma discussão de semanas, nasceu o Upiara - aquele que combate o mal, em língua indígena. Com o logotipo do jeito que queríamos, com uma simbologia (círculo, triângulo, flechas) que diz muito sobre a força que queremos passar; e esse elo que temos entre nós três - que sabemos, não é só dessa vida.
E, já que esse encontro tinha que acontecer, vamos fazer valer cada novo aprendizado. Compartilhando nossas vivências, da forma mais transparente possível. Compartilhando nossos textos sobre o tema (ou não). Compartilhando dicas de equilíbrio e também astrológico.
Além, é claro, de realizarmos os nossos atendimentos, como terapeutas. E, em breve, cursos.
Esse é só o início. Vamos pisando, que o universo coloca o chão. E, que esse novo caminho seja melhor do que imaginamos.
Namastê! :)

Quem são as outras terapeutas?

shutterstock_139246037
A aquariana do trio. Avoada e cheia de sorriso. Nossa feminista mór. Apaixonada pela mistura das cores e por café, abandonou a área de moda e se jogou inteiramente na área das terapias holísticas. Contribui, além das terapias, com a parte de textos maravilhosos e cheios de empoderamento para o conteúdo do Upiara.

Bárbara França

shutterstock_139247903
A leonina do trio. Nossa correspondente de Balneário Camboriú, SC. Que faz a gente rir e ver o lado bom de tudo. Deixou de lado sua formação em relações internacionais, e mergulhou na área holística. Contribui, além das terapias, com a parte de astrologia e dicas valiosas para o conteúdo do Upiara.

Sarah Abura

Quero saber mais

Conheça todas as terapias alternativas que trabalho