X

Reiki

O que é reiki? Como funciona? Quais são os benefícios? Existe alguma contraindicação? Saiba tudo, aqui.

O que é Reiki?

A prática do reiki foi criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui, fundamentando-se na crença quanto à existência da energia vital universal (ki), manipulável através da imposição das mãos, e direcionável através da sabedoria universal (rei).

O reiki é uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que também promove a cura. Ele restabelece, por meio de limpeza energética, desbloqueio e ativação dos chakras (falaremos deles em outro post) e meridianos; o equilíbrio energético vital "ki" da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar sua saúde.

Como funciona?

Na aplicação do Reiki há uma recomposição da energia vibracional da pessoa, também conhecida como aura. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando nossos centros de energia, meridianos e padrões energéticos. Dessa forma, a energia flui em perfeita harmonia e equilíbrio.

Como é uma sessão de reiki?

A sessão não vai além da imposição de mãos de uma pessoa capacitada para a aplicação do reiki no paciente que o recebe. Não é necessário a utilização de nenhum objeto; porém existe a possibilidade de usar cristais para auxiliar no equilíbrio dos chakras, quando o aplicador identifica a necessidade.

Durante a sessão não é necessário o uso de roupas especiais, e muito menos que o paciente as tire. O paciente fica cerca de 20 minutos deitado em uma maca de olhos fechados. E, se preferir, pode retirar os sapatos.

Como são os meus atendimentos com o Reiki?

Há contraindicações?

Não há contraindicações. O reiki pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade, incluindo bebês e gestantes; até em animais, plantas e alimentos.

O Reiki pode complementar todos os tipos de tratamentos e terapias, sejam eles de saúde ou holísticos, ampliando os efeitos positivos dessas técnicas.

Quais são os benefícios?

As forças de frequências mais lentas podem ser causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos. O Reiki ajuda a revigorá-las, ajudando a eliminar bloqueios e promovendo o equilíbrio do ser, de forma gradual e uniforme. Essa técnica direciona as energias necessárias aos pontos do corpo que mais necessitam de tratamento.

Como o Reiki traz à tona a verdade de cada um e uma maior compreensão de seu universo pessoal, eliminam-se conflitos internos e externos. A partir daí, a pessoa reassume o seu bem-estar e a sua ligação de amor consigo mesma, retornando ao seu estado original de equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade.

Quando nós absorvemos ou retemos energia em forma de emoções negativas, como mágoas, medos, raiva ou inveja, podemos não nos dar conta disso, até que essas energias negativas cheguem ao nível físico, causando incômodos, dores e desequilíbrios. Para interromper esse processo, devemos identificar por que atraímos esse tipo de sentimento, para revertê-lo. Primeiro devemos criar emoções menos nocivas, depois passar pelas neutras e, finalmente, chegar a um nível positivo. A reação natural do corpo físico é, neste caso, o de se equilibrar.


De qualquer forma, sendo um pouco mais direta, alguns benefícios são:

- Redução do estresse;
- Melhora a qualidade do sono;
- Fortalecimento do sistema imune;
- Equilibra problemas emocionais;
- Reduz consideravelmente crises de enxaqueca;
- Redução da ansiedade;
- Diminuição dos sintomas da depressão e crise de pânico;
- Aumento da criatividade;
- Aumento da concentração;
- Redução das toxinas no organismo;
- Alivia todo tipo de dor.

Curiosidades

Não é necessário acreditar no Reiki para que ele se propague ou faça efeito. A terapia independe de nosso estado físico, mental ou emocional para agir. O Reiki não é nenhuma doutrina ou religião, não está vinculado a nenhuma seita ou tradição e não se submete a nenhuma outra lei que não seja a da Energia Cósmica Universal, a Luz Pura e Divina.

Quando se é iniciado em Reiki, a pessoa desperta a sua essência, a sua ligação com o Cosmo. É um ato de união entre a essência divina do universo e a essência divina do seu ser. Ser reikiano é transcender os limites que os sentimentos e pensamentos mal resolvidos causam ao ser humano, é se colocar em plena harmonia com o todo.

Quero saber mais

AGENDE SUA SESSÃO DE REIKI